segunda-feira, 25 de abril de 2011

Secretaria de Saúde de Belo Horizonte

Desde 2006 sem realizar concurso para o quadro de pessoal, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA-BH) está prestes a contratar novos servidores. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, um novo edital está sendo finalizado por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Recursos Humanos e da Secretaria de Saúde. A publicação é prevista ainda para o primeiro semestre deste ano.
O prefeito Márcio Lacerda prometera durante a campanha de 2008 que seriam criadas 1.800 vagas para a área de Saúde do município. No entanto, ainda não há uma confirmação se as vagas serão preenchidas de imediato ou através da realização de outras seleções ao longo do mandato do prefeito. Quem pretende participar da seleção já pode iniciar a preparação. O edital está em análise da Procuradora Geral do Município (PGM).
O concurso será destinado ao preenchimento de vagas nos cargos de nível médio/técnico e superior, como médico, cirurgião dentista, técnico superior de saúde e técnico de serviço de saúde. Além das oportunidades iniciais, a seleção visa ao cadastro de reserva, a ser aproveitado durante a validade da seleção. A comissão responsável pela finalização do edital disse não poder confirmar o número de vagas citado pelo prefeito durante a campanha, mas ressaltou que se trata de um compromisso político da atual gestão.
A gerente de Gestão, trabalho e Recursos Humanos da pasta, Maria Inês Ribeiro, a contratação de mais servidores tem o objetivo de melhorar o atendimento à população. Ela enfatiza ainda que a Secretaria de Saúde está ansiosa para receber os novos servidores.
Organizado em 2006 pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), o último concurso para a Secretaria de Saúde ofereceu 1.212 vagas para os níveis fundamental (390), médio/técnico (69) e superior (453). O prazo de validade do concurso expirou no dia 5 de fevereiro deste ano. No entanto, ainda há 200 aprovados que ficaram no cadastro de reserva.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário