segunda-feira, 11 de abril de 2011

Governo de Minas Gerais anuncia concurso para Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) dá sinais de que em breve lançará um novo concurso público. Ontem (6/4) à tarde, Fernanda Neves, subsecretária da Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG), anunciou em reunião com representantes sindicais que o Governo vai suprir o déficit de pessoal da Polícia Civil.

A subsecretária afirmou que no momento aguarda um levantamento da Polícia com o número de servidores necessários para reforçar o quadro da corporação. Essas informações serão levadas à próxima reunião da Câmara de Coordenação Geral de Planejamento, Gestão e Finanças, na qual serão discutidos os rumos do próximo concurso.

O Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Sindepominas) informou que das 853 cidades do estado, 508 não têm delegados de polícia. “Isso quer dizer que 60% das cidades mineiras não têm delegado. Acaba que um delegado tem que tomar conta de quatro ou cinco cidades ao mesmo tempo”. O sindicato defende concurso público imediato para carreiras da PC.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário