sexta-feira, 3 de junho de 2011

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Aos interessados em ingressar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, uma dica: os estudos deverão ser iniciados o quanto antes.

Segundo fonte extraoficial, um novo edital para o concurso está sendo preparado e deverá ser divulgado nos próximos meses. As provas estão previstas para serem aplicadas ainda este ano. O candidato aprovado no concurso, para tomar posse, precisa ter concluído o nível médio.

Último concurso

O último concurso da corporação ocorreu em 2010. Na ocasião, os candidatos realizaram, na primeira fase, o exame objetivo, que constava de 50 questões sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Direitos Humanos, Química, Biologia, Física e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), e também uma redação.

Já na segunda etapa, os candidatos aprovados na primeira fase foram submetidos a teste de resistência aeróbica; teste de flexão abdominal; teste de força muscular de membros superiores e teste de agilidade. Aqueles que não atingiram o índice mínimo de 15 pontos em qualquer uma das provas do Teste de Avaliação Física (TAF) foram eliminados do
concurso.

A disputa foi por 30 vagas de oficiais, sendo três para o sexo feminino. A remuneração inicial é de R$2.499,00 mensais. A validade do concurso foi de apenas dois meses e contava com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período, aumentando a urgência de um novo concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário