sábado, 7 de maio de 2011

Polícia Civil – Concurso autorizado

O governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, autorizou, no último dia 2/05, a realização de concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O anúncio foi feito pelo chefe do órgão no estado, o delegado Jairo Lellis.
Serão abertas, no total, 349 vagas, sendo 205 para o cargo de escrivão e 144 para delegado. É preciso ter nível superior para concorrer aos dois cargos. A elaboração do edital da seleção ficará a cargo da direção da Academia de Polícia (Acadepol). Segundo a PCMG, a expectativa é de que o documento seja publicado dentro de 30 dias.
As remunerações iniciais dos cargos ainda não foram divulgadas, mas, atualmente, os delegados da PCMG têm rendimentos de R$5.716,87, enquanto os escrivães recebem R$2.041,72.
Para o chefe da PCMG, a abertura do concurso demonstra que o governo do estado está sensível aos problemas da instituição. Segundo ele, a Polícia Civil de Minas Gerais possui cerca de 10,5 mil policiais, e o quadro de pessoal da PCMG teve uma renovação de 48% nos últimos oito anos. “A recomposição do quadro deverá refletir na melhoria do atendimento à população”, afirmou Jairo Lellis.
O processo de seleção da Polícia Civil compreenderá de cinco fases – prova escrita, oral, exame físico, investigação social e a prova de desempenho no curso preparatório, que tem duração de cinco meses.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário