segunda-feira, 9 de maio de 2011

Concurso Correios – divulgados os locais de prova.

Os Correios divulgaram os locais de aplicação das provas. Os exames serão aplicados às 9h do dia 15 de maio. A consulta é individual, feita por meio dos dados pessoais do candidato.
Para atendente comercial, operador e cargos dos níveis médio/técnico e superior, o exame será no turno da manhã, enquanto os candidatos a carteiro realizarão as provas à tarde.
Para o nível médio serão cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco opções de respostas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Informática. Para ser aprovado o candidato deverá acertar, pelo menos, seis questões em cada disciplina e 24 pontos no total da prova.
Em caso de empate na nota final terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia da inscrição, maior nota na disciplina de Português, maior nota na disciplina de Matemática e, persistindo a igualdade, o mais idoso.
Já para os demais serão cobradas 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Cada questão valerá um ponto, sendo necessário julgar se o item está certo ou errado.
O candidato receberá um ponto caso a resposta esteja em concordância com o gabarito oficial e um ponto negativo caso a resposta esteja em discordância com o gabarito. Não serão atribuídos pontos em caso de marcação dupla ou se a resposta estiver em branco.
Para ser aprovado, será preciso obter mais de dez pontos em Conhecimentos Básicos, mais de 21 em Conhecimentos Específicos e, ainda, 36 no conjunto das provas.
Para carteiro e operador haverá, ainda, uma avaliação de capacidade física laboral, de responsabilidade dos próprios Correios. Os candidatos realizarão os exercícios de barra fixa, corrida de 12 minutos (2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e dinamometria (manual, escapular e dorsal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário