terça-feira, 17 de maio de 2011

Concurso Correios – divulgado o gabarito para atendente comercial

Os Correios divulgaram o gabarito preliminar oficial para o cargo de atendente comercial, cujas provas foram aplicadas no último domingo, 15/05. As respostas oficiais para os demais cargos devem ser divulgadas às 19h desta terça-feira, 17, pelo Cespe/UnB, organizador.  O prazo para recursos será de três dias úteis, pela internet.
Em todo o país são 1.120.393 inscritos para 9.190 vagas. No turno da manhã foram aplicadas as provas para os candidatos de atendente comercial, operador de triagem e transbordo e para os cargos dos níveis médio/técnico e superior.
Já no turno da tarde foram aplicadas os exames somente para a atividade de carteiro. Segundo o Cespe/UnB,o índice de faltas de 16,8%. Segundo o diretor-geral do Cespe/UnB, Ricardo Carmona, as provas ocorreram com muita tranquilidade, tendo em vista a quantidade de municípios e inscritos.  Foram mobilizadas cerca de 70 mil pessoas, que atuaram como coordenadores de aplicação, fiscais de sala, inspetores de segurança, porteiros e auxiliares de limpeza etc.
“Foi o maior concurso público que já realizamos. Essa vitória é essencial porque é uma reafirmação para a sociedade brasileira da importância do Centro como instituição nacional voltada para a aplicação de seleções”, destacou.
Para os cargos de nível médio, vale lembrar que será necessário um mínimo de seis acertos em  cada disciplina para conseguir sua aprovação e, nesse sentido, é grande a ansiedade de todos pela consulta do respectivo gabarito, o qual serve como sinalizador para que cada um meça seus acertos e verifique se conseguiu a tão sonhada aprovação.
Para o nível médio foram cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco opções de respostas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Informática. Para ser aprovado o candidato deverá acertar, pelo menos, seis questões em cada disciplina e 24 pontos no total da prova.
Em caso de empate na nota final terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia da inscrição, maior nota na disciplina Português, maior nota na disciplina Matemática e, persistindo a igualdade, o mais idoso.
Para carteiro e operador haverá, ainda, uma segunda fase de testes físicos, de responsabilidade dos próprios Correios. Já para os cargos de nível médio/técnico e superior a prova cobrou 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de ConhecimentosEspecíficos. Cada questão valerá um ponto, sendo necesário julgar se o item está certo ou errado.
O candidato receberá um ponto caso a resposta esteja em concordância com o gabarito oficial e um ponto  negativo caso a resposta  esteja em discordância com o gabarito. Não serão atribuídos pontos em caso de marcação dupla ou se a respostas estiver em branco.
Para ser aprovado, será preciso obter mais de dez pontos em Conhecimentos Básicos, mais de 21 em Conhecimentos Específicos e ainda, 36 no conjunto das provas.
Além das vagas iniciais, será formado um cadastro de reserva que poderá ser utilizado durante o período de validade, que será de umano, podendo ser prorrogado por igual período.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário